6 de fev. de 2013

7º Capítulo - As vezes as coisas estão debaixo do nosso nariz †

"Motorista- O que houve?
Bia- Na-nada –tirei uma foto dos papéis e anotei aquele nome, chegamos no cartório e eu entreguei os papéis, voltei pro carro e fiquei apenas observando os prédios passando pela janela, fui trabalhar e sinceramente o meu desempenho não foi muito bom. Ficava encarando a Mirela e tentava achar detalhes nela que se pareciam comigo, será que ela é minha irmã? Finalmente chegou a hora de ir embora e eu fui na sala do meu chefe, ou melhor, do meu suposto pai! Recebi meu salário e agradeci, confesso que não consegui tirar os olhos dele também, voltamos pra casa da Mirela em um silêncio terrível e eu fui direto pro quarto, fechei a porta e as lágrimas já começaram a escorrer pelo meu rosto.
Alice- Ei? O que foi? –falou colocando minha cabeça em seu colo.
Bia- Minha mãe Alice –falei meio a soluços.
Alice- Sua mãe? O que tem ela?
Bia- A Mirela é minha irmã, eu pertenço a essa família.
Alice- Como descobriu isso? Para de graça –expliquei pra ela como tudo aconteceu e mostrei a foto dos papéis- realmente é muita coincidência, mas o que te leva a pensar que ela realmente é sua mãe?
Bia- Ontem quando ela me viu ficou pasma e até deixou o copo cair, não conseguia nem olhar dentro dos meu olhos e a única vez que olhou, eu senti uma positividade enorme vindo da minha gargantilha. Na hora do parabéns também, quando olhei pras escadas ela estava la em cima, me encarando e sorrindo.
Alice- E agora? O que vai fazer?
Bia- Vou falar pra ela que ela é minha mãe ué.
Alice- Não faz isso, é uma acusação muito séria, junta mais provas e ai chega nela.
Bia- Cara, como eu nunca percebi isso antes? Tudo sempre esteve embaixo do meu nariz e eu nunca vi nada –bati na minha testa- como eu sou burra.
Alice- Não, você não é burra –ficou acariciando meu cabelo.
Bia- Faz um favor pra mim? –ela assentiu- liga pro Gil e fala que eu não to com cabeça pra ir no show.
Alice- Mas o que eu vou falar pra ele?
Bia- Sei la, inventa qualquer desculpa –me deitei na cama e ela saiu do quarto, de tanto pensar acabei pegando no sono...
Bom, desde aquele dia não fiquei mais com o Gil, o que é uma pena haha só falo com o pessoal pelo whats e nada mais. No dia 05 os móveis foram montados na minha casa e nós já fomos pra la no mesmo dia. Como estava em época de prova não tive tempo pra nada, nem mesmo pra falar com a Catarina! Hoje é dia 11 e eu não tenho aula na faculdade, mesmo assim acordei cedinho porque ia pegar o que era meu la no orfanato (: depois de pronta desci e preparei um café da manhã delicioso, comi direitinho e deixei em cima da mesa pros preguiçosos, escrevi um bilhete e colei na porta da geladeira, saí de casa e peguei um táxi, cheguei na porta do orfanato e paguei o carinha, desci e fui recepcionada pela Clara.
Clara- Você voltou –me abraçando mega apertado.
Bia- Eu prometi que voltaria.
Clara- Senti tanta falta, achei que nunca mais ia te ver.
Bia- Princesas não quebram promessas –sorrimos e entramos no orfanato de mãos dadas.
Isabel- Beatriz, que saudade –falou me abraçando.
Bia- Nunca vou te deixar Isa –sorri- vim buscar o resto das minhas coisas que ficou aqui.
Isabel- Ah claro –entrou em uma dispensa e pegou meu violão, meu tão amado violão *u* pendurei ele nas costas e fui na sala de administração, arrumei toda papelada necessária pra que eu tirasse a Clara de la e nós fomos no quarto dela.
Bia- Vamos, pegue suas roupas e seus brinquedos.
Clara- Eu te amo sabia?
Bia- Eu também te amo, se não eu nem teria voltado –arrumamos tudo em uma mala não muito grande e descemos, quando já estava saindo a Isabel me gritou- o que eu esqueci dessa vez? –rimos.
Isabel- Por mais incrível que pareça, nada! Eu que quero te entregar uma coisa, você já está bem grande e deve sonhar em saber quem é sua mãe, junto com aquele bilhete tinha essa foto –me entregou uma foto, ainda em preto em branco, puts!- essa daí é supostamente a sua mãe, quem sabe você não encontre ela –encarei a foto e naquela hora eu tive certeza, eu sou SIM filha da Catarina!
Bia- Ah claro, obrigada –sorri forçada e me despedi- vamos Clarinha?
Clara- Vamos, mamãe –rimos e saímos do orfanato, pegamos um táxi e fomos pro meu apartamento.
Bia- O senhor espera um pouco que eu só vou deixar essa mala la em cima e já desço –ele assentiu e eu subi com a minha filha (‘: abri a porta e ela sorriu- essa é sua nova casa.
Clara- Não to acreditando –entrou e algumas lágrimas escorreram por seu rosto.
Bia- Ei princesa, não chora.
Clara- É um choro de alegria –limpou seu rosto e eu deixei a mala ali na sala mesmo, descemos e fomos pro cartório, fiz o registro dela Clara de Almeida. Apenas com o meu nome e sem o nome dos avós, pois é. Saímos de la e fomos direto pro shopping comprar roupas novas pra ela, enquanto escolhíamos umas roupas a Rafa me ligou.

-Chamada ON-
Bia- Diga Rafinha.
Rafa- Ta sumida hein?!
Bia- Época de provas na faculdade, ai apertou de mais.
Rafa- Dessa vez ta perdoada –rimos- to te ligando, porque hoje vai ter uma festa aqui em casa, é o meu aniversário e pá.
Bia- Ah Rafa desculpa, parabéns cara, tudo de bom pra ti.
Rafa- Obrigada –deu uma risadinha- e ai? Topa?
Bia- Topo, mas eu posso levar minha filha?
Rafa- Filha?
Bia- É ué.
Rafa- Pode e quando chegar aqui me explica essa história de filha –ri- agora tenho que desligar.
Bia- Passa o endereço né cabeça –ela riu e me passou, anotei tudo direitinho- tchau, até mais tarde.
-Chamada OFF-

Clara- Temos uma festa hoje?
Bia- Sim amor.
Clara- Ai que vida –rimos e continuamos a comprar roupas, comprei umas cases pra dar de presente pra Rafa e fomos pro Mc- nossa, sempre quis vir aqui.
Bia- Pois é, agora que eu sou sua mãe vamos fazer tudo que você sonha.
Clara- Te amo mãe, sério –me abraçou- agora deixa eu escolher o que eu vou comer –pegou o cardápio e fingiu que estava lendo, ri e fiquei a encarando. Desde que ela chegou no orfanato sou muito apegada com ela e sempre disse que quando saísse ia voltar pra pegar ela, em Outubro ela vai fazer 5 anos, que linda. Enfim, fizemos os pedidos e lanchamos, voltamos pra casa e a Alice tava na sala..."

Bom, agora a história já está ficando um pouco mais 'clara' e espero que vocês estejam gostando! Não sei se posto amanhã, porque vou estudar pra uma prova que tenho no curso e de tarde vou ir pro curso, então... ): 

Beijos e até a próxima ;*

14 comentários: