22 de fev. de 2013

19º Capítulo - Preciso me adaptar aos novos tempos †

"Descemos e eu deixei a mochila da Clara em cima do sofá, fomos pra cozinha e tava todo mundo tomando café, dei bom dia e me sentei.
Anderson- Ansiosa pro primeiro dia Clara?
Clara- Não muito -falou de boca cheia.
Bia- Clara que falta de educação -a repreendi.
Pedro- Deixa a menina, coisa chata.
Bia- Ui, ele é legal -riram- que horas é minha faculdade?
Anderson- Achei só no turno da noite, tudo bem?
Bia- Tudo, bom que eu fico a tarde toda com a Clara -olhei pra ela que sorriu.
Ale- Vocês vão fazer curso de inglês?
Pedro- Não mãe, vão ficar falando só português aqui.
Ale- Menino cala essa boca, só um segundo -ri.
Bia- Vamos sim, hoje mesmo vou procurar uma escola.
Pedro- Hoje não, que hoje a gente vai ir no Central Park.
Anderson- Não leva minha filha pro mal caminho hein Pedro.
Pedro- Relaxa pai -riu e eu terminei meu café.
Bia- Onde é a escola da Clara?
Ale- Calma que eu vou levar vocês -deu um último gole no suco e se levantou, me levantei e peguei a Clara.
Anderson- Que tamanho de short é esse Beatriz?
Pedro- La no Brasil só vendem a metade das roupas?
Ale- Antiquados de mais -nós duas rimos- deixem a menina.
Bia- É, o que é bonito é pra se mostrar.
Pedro- Vou mostrar a mão na sua cara.
Bia- Osh, ta pensando que é quem?
Pedro- Seu irmão, vai por outra coisa.
Bia- Ah, vai se fuder -falei saindo da cozinha.
Ale- Nossa como são chatos.
Bia- Eu que o diga -rimos e fomos pra garagem, entramos no carro e fomos conversando até a escola da Clara, chegamos na porta da mesma e fomos na diretoria, a diretora nos levou até a sala dela e graças a Deus era bem perto da saída, enfim, deixei a Clara la e nós fomos procurar uma escola pra eu e a Clara fazermos curso de inglês. Voltamos pra casa e eu passei a manhã toda arrumando nossas roupas no closet, na hora do almoço meu pai trouxe a Clara e nós almoçamos num clima ótimo, quando deu umas 13 hrs meu pai voltou pro serviço.
Pedro- E ai, Central Park ta de pé?
Bia- De mais -riu.
Pedro- Então vai la se arrumar -assenti e subi com a Clara, tomamos um banho rápido e vestimos uma roupa mais quente, já que o clima tinha esfriado do nada. Descemos e o Pedro tava sentado no sofá com uma menina.
Bia- Vamos Pedro?
Pedro- Vamos -se levantou- Bia essa é a Ana.
Bia- Prazer -dei dois beijos na bochecha dela.
Ana- Prazer é todo meu -sorriu.
Bia- Nós vamos de quê?
Pedro- Com o Silvio, ainda não posso dirigir -fez bico e nós rimos, fomos pra garagem e partimos pro Central Park, chegamos la e ficamos caminhando, conversando e rindo muito das palhaçadas do Pedro, senti que tava rolando um clima entre ele e a Ana e resolvi me distanciar com a Clara, ficamos la curtindo durante um bom tempo até que nos encontramos com o casalsinho de novo, tava conversando com a Alice pelo whats quando o idiota do Pedro me pegou, saiu correndo comigo e eu só ria. Depois ele me pegou de 'cavalinho' e nós fomos saindo do Central Park, antes dele me descer pedi pra Ana tirar uma foto e nós fomos pro carro.
@bialmeida: My brother @phgoulart #CentralPark  

Fomos tomar um sorvete e eu me familiarizei bem com a Ana, aceitaria ela como cunhada haha enfim, voltamos pra casa e eu fui me arrumar pra ir pra facul, tomei um banho quentinho e me vesti (ignorem esse lenço e essa bolça), arrumei meu cabelo e peguei minha mochila, desci e a Clara tava na sala com o meu pai- filha? -ela me olhou sorrindo- a mamãe vai ir pra faculdade ta bom? -ela assentiu- talvez quando volte você já esteja dormindo, da cá um abraço -me abaixei e ela veio correndo, me deu um abraço apertado e eu beijei sua bochecha- te amo viu?
Clara- Também te amo -me deu um beijo e eu a soltei.
Bia- Qual o endereço da minha faculdade?
Anderson- Vamos eu te levo -se levantou e pegou a Clara no colo, fomos pra garagem e ele me levou até minha faculdade.
Bia- Me passa o endereço da casa, pra eu voltar de táxi.
Anderson- Você nem fala nossa língua -riu- enquanto não tiver aprendido falar direitinho, não vou te deixar andar sozinha -revirei os olhos e ele riu, me virei pra trás e dei um beijo na Clara.
Bia- Tchau então, você sabe a hora que eu saio né?
Anderson- Sei sim, fica tranquila -me deu um beijo na testa e eu entrei na faculdade, fui na sala da diretoria e o diretor me levou até minha sala, me apresentou pra turma e eu me sentei em uma cadeira la no fundo, a menina que estava sentada em minha frente se virou e me encarou.
xxx- Oi Beatriz, de que cidade você veio? Quantos anos você tem? Vai ficar muito tempo aqui? Porque decidiu vir morar aqui? -a olhei assustada e a menina que estava do meu lado riu.
xxx- Coitada da garota, faz uma pergunta de cada vez.
Bia- Bom, primeiro qual seu nome? -ri.
xxx- O meu é Zoe e o dela é Sophia.
Bia- Ah bom, bonitos nomes -sorri envergonhada- eu vim de Santos e tenho dezoito anos, vir pra morar com o meu pai e não sei quando devo voltar pro Brasil.
Zoe- Ah, la deve estar lindo.
Sophia- To morrendo de saudade das praias -as duas suspiraram e eu ri.
Professor- Vocês três ai no fundo, silêncio por favor -a Zoe fez careta e virou pra frente, continuei prestando atenção nas aulas até que deu o intervalo e eu fiquei junto com as duas, trocamos números e combinamos de um dia eu ir pra casa de uma delas pra pegar as matérias e pá. Enfim, as duas últimas aulas passaram bem rápidas e quando deu onze horas as aulas acabaram, fui saindo da faculdade com as duas e quando cheguei do lado de fora vi minha madrasta encostada em seu carro.
Bia- Bom meninas tenho que ir -dei um beijo nas duas- amanhã a gente se fala -fui rumo ao carro e a Ale já tinha entrado- olha que madrasta eficiente -falei enquanto colocava o cinto e ela riu.
Ale- Sou uma boadrasta querida -rimos- topa ir no salão amanhã comigo?
Bia- E a Clara? 
Ale- Leva ela também ué.
Bia- Ta certo, que horas?
Ale- A gente tem que sair la de casa junto com seu pai.
Bia- Vamos -sorri- mas porque vamos no salão?
Ale- Seu pai não te contou?
Bia- Não, deve ter esquecido.
Ale- Amanhã vai ter tipo uma social pros parentes dele te conhecerem.
Bia- Ah bom, que vergonha -rimos.
Ale- Fica tranquila, são muitos mas são legais -gargalhou e eu ri fraco, logo chegamos em casa e eu fui direto pro meu quarto, fui até a cama da Clara que dormia feito um anjo e dei um beijo em sua testa, voltei pro meu quarto e tomei um banho rápido, vesti meu pijama e tirei uma foto, me deitei na cama e entrei no instagram.
@bialmeida: Percebi que tinha crescido quando deixei de procurar monstros embaixo da cama e passei a enxergar dentro das pessoas! Boa noite  


Deixei o celular em cima da cômoda e liguei a tv, quando estava começando a pegar no sono meu celular tocou, peguei-o e atendi sem nem olhar no visor- alô?
xxx- Oi, você já estava dormindo?
Bia- Ainda não, o que houve?
xxx- Te liguei porque preciso falar uma coisa que eu acabei de ler e me lembrei de ti.
Bia- Pode falar Júnior.
Júnior- Bom, vou ler -pausou e eu ouvi um barulho de como se ele tivesse passando páginas- ainda ficou um pedacinho de você nas minhas lembranças, eu sou feliz a cada pensamento em você. Me deleito nas memórias de teu riso, sufoco-me com a possibilidade de te perder, você é o raio de sol que eu tanto almejo a cada amanhecer. Seus olhos, esses olhos lindos, eu quero por perto para iluminarem minha alma. Esses olhos alvos que me fitam com um terno feitiço, feitiço esse que eu quero que jamais se quebre -ficamos em silêncio apenas ouvindo a respiração um do outro e ele fez questão de quebrá-lo- talvez seja tarde demais pra eu estar falando isso, mas eu estou apaixonado por você.
Bia- Porque não falou antes de eu viajar?
Júnior- Porque eu vi o quanto você estava feliz com essa ideia e amar é isso, abrir mão da nossa felicidade pra ver o outro sorrindo.
Bia- Mas se você tivesse falado eu não ia viajar.
Júnior- Porque? Você também ta sentindo algo por mim?
Bia- Digamos que sim.
Júnior- Explique melhor.
Bia- Não tem como eu explicar, essa história da Catarina mexeu muito comigo e revirou todos os meus sentimentos.
Júnior- Tudo bem, eu te entendo.
Bia- Obrigada por tudo.
Júnior- Nada, faria isso quantas vezes fosse preciso -deu um riso fraco- agora eu vou desligar, você tem que dormir e eu também.
Bia- Boa noite.
Júnior- Durma bem e não se esqueça que eu te amo -fiquei em silêncio e ele mesmo desligou, coloquei o celular de volta na cômoda e de tanto pensar nisso acabei pegando no sono. Acordei com um barulho no meu quarto e era a Simone, olhei as hora e já tava quase na hora de levantar pra arrumar a Clara.
Simone- Ai desculpa dona Beatriz, o seu pai pediu pra que eu viesse arrumar a Clara.
Bia- Mas ele sabe que sou eu quem arrumo.
Simone- Mas ele disse que era melhor eu arrumar, pra você não precisar acordar todo dia cedo só pra arrumar ela.
Bia- É, pensando por esse lado.
Simone- Deixa eu ir arrumar ela -falou indo pro quarto da mesma, fiquei deitada e acabei voltando a dormir. Acordei de novo mas dessa vez por culpa do sol, fui pro banheiro e fiz minhas higienes, me vesti e desci, passei pela sala e a Clara tava la.
Bia- Bom dia filha -dei um beijo em sua testa- como foi na escola hoje?
Clara- Hoje eu aprendi algumas sílabas.
Bia- É? Quais?
Clara- Ba, be, bi, bo, bu.
Bia- Que linda -passei a mão em seu rosto e sorri- mamãe vai ir comer alguma coisa.
Clara- Espera que tem mais -segurou na minha mão e ficou falando todas as sílabas que aprendeu enquanto íamos pra cozinha.
Pedro- Eita que essa menina não para quieta.
Bia- Não viu nada ainda -ri e me sentei.
Anderson- Vai pro salão com a Alessandra?
Bia- Vamos.
Pedro- Vamos quem? -riu.
Bia- Eu, a Ale e a Clara.
Anderson- Já influência a garota desde de cedo.
Ale- Claro né amor, tem que ter bom gosto desde pequena -rimos e almoçamos nesse clima descontraído..."

Desculpem pela demora, essa coisa de volta as aulas me deixou com um sono fora do normal kk

12 comentários:

  1. continuaaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaa quero eles juntos logo, vai demrar pra eles ficarem juntos ???

    ResponderExcluir
  3. Muito bom,continuaaa...Quero eles juntos ...

    ResponderExcluir
  4. Quero eles perto um do outro *----*
    Continua

    @Selena_donation

    ResponderExcluir
  5. Não vejo a hora dela voltar pro Brasil =/
    Tá top*--*

    ResponderExcluir
  6. Volta logo por brasil,continua mt bom
    @NeyJrlove

    ResponderExcluir
  7. nossa que lindo o jr u-u continua gabriella cara de panela, kkk <3 @Njr_Ju

    ResponderExcluir