30 de jan. de 2013

ზ Neymar um sonho real - Capítulo 36 ზ

O fim de semana ficou mais difícil com os olhares na rua e de todos que ficaram sabendo da tal 'novidade', passavam e olhavam literalmente descaradamente para mim, para a barriga que ainda não havia nenhum volume, comentários que depende do ponto de vista de cada um eram bons e ruins. Bom, hoje já é segunda e quando o meu despertador tocou eu só fiz colocar na função 'soneca', depois de uns quinze minutos ele soou alarme de novo e eu tive que me levantar, tomei um banho rápido e vesti uma camisa gola polo branca, uma calça jeans preta e calcei meu sapa-tênis dourado, penteei o cabelo com a mão mesmo e desci com minha mochila- bom dia família.
Marcos- Bom dia queridos -o olhei e nós sorrimos.
Marina- Bom dia amores.
Victor- Bom dia maninha, bom dia garotão -passou a mão na minha barriga.
Valentina- Que garotão o que, vai ser menina!
Victor- Quem disse?
Valentina- Extinto materno -riram.
Victor- Já ta achando que é gente meu Deus.
Valentina- Vou nem discutir -dei um beijo em cada um e peguei um pedaço de bolo- deixa eu ir se não eu me atraso -mandei beijos no ar e fui pra faculdade e chegando la todo mundo ficou me encarando, era assunto em rede social, fofoca do momento e várias pessoas as quais nem o nome eu sabia pareciam conhecer a minha vida inteira, todas as páginas dela quando na verdade tinha conhecimento apenas de uma virgula. Fui direto pra sala já que meus amigos já estavam na mesma e me sentei no mesmo lugar de sempre, prestei atenção no primeiro horário e o sinal tocou.
Samuel- E ai mamãe do momento -rimos.
Valentina- Até você? Não mereço -balancei a cabeça negativamente.
Adriana- Mas não tinha como não saber né querida?! Você é a namorada do Neymar!
Valentina- Não sou namorada do Neymar, sou namorada do Júnior -sorri sínica.
Samuel- Explica a diferença -riram.
Valentina- O Júnior é diferente do Neymar, se ele me tratasse como trata os jornalistas coitadinho dele -rimos- me empresta esse óculos ai Drica.
Adriana- Pra quê querida?
Valentina- Pra eu tirar uma foto -ela me entregou o óculos e eu entreguei meu iPhone pra ela, ela tirou e eu peguei- obrigada querida.
Adriana- Meu óculos fofa.
Valentina- Perdeu play girl -rimos e eu entrei no instagram.

@valentinab: Feliz é aquele que vê a felicidade do outro sem ter inveja, o sol é para todos e a sombra para quem merece    instagr.am/p/skfsjknjksjkh/

As aulas passaram mega rápido e eu fui emborano penúltimo horário, fui cantando com a Drica até chegar na porta da casa dela e nós nos despedimos, continuei o caminho até minha casa e quando cheguei a Carol tava la- oi sumida -abracei-a e nós nos sentamos no sofá.
Carolina- Sumida é você, que não vai na casa das zámiga -riu.
Valentina- Cadê o gordo?
Carolina- É, esse é um lado ruim de ser mãe, quando você chega nos lugares ninguém nem liga pra você -ri.
Valentina- Que drama, eu vou ficar assim também? -ela assentiu rindo e eu fiz cara de nojo- coitada de mim.
Carolina- Então, eu vim justamente pra te dar concelhos -segurou uma das minhas mãos- eu te entendendo e acho que pra você ta sendo mais difícil, porque todo mundo ficou sabendo só depois que o Davi nasceu. Já você não tem nem dois meses de gestação e todo mundo já ta falando sobre isso.
Valentina- Eu não aguento mais Carol, hoje na faculdade todo mundo me olhando torto, durante o final de semana chorei sozinha no meu quarto me perguntando o por que de tudo isso estar acontecendo comigo, nunca havia desejado o mal de ninguém, não fácil e não vou enganar você dizendo ao contrario. 
Carolina- Não se deixe abalar por pessoas ignorantes, deixe ir embora aquilo que te faz mal e não se humilhe só por que esta gravida, não se tranque em um quarto tem um mundo todo aqui fora, não se permita entristecer por mais que as coisas estejam difíceis e você vai sair de toda essa tempestade mais forte, mais madura, mais mulher. Então cabeça erguida, sorriso no rosto e mão na barriga -sorrimos e ela me abraçou- conta comigo pra tudo ta? 
Valentina- Tudo bem, se você precisar já sabe né?! -nos soltamos e eu já tava chorando- não aguento mais chorar, daqui a pouco eu me desidrato -rimos.
Carolina- Calma que é só o começo.
Valentina- Deus me ajude -limpei meu rosto- e você não me respondeu onde o Davi está.
Carolina- Ta la em cima com a tia, vim aqui só pra falar com você.
Valentina- Você já almoçou?
Carolina- Já sim, um pouquinho antes de vir pra cá.
Valentina- Então vamos ali que eu almoço e nós subimos -ela assentiu e nós fomos pra cozinha, 'montei' o prato do mesmo jeito que sempre arrumo e só consegui dar umas garfadinhas.
Carolina- Não vai comer mais?
Valentina- Não -empurrei o prato e me levantei- vamos?
Carolina- Tem que se alimentar direito, além de você tem outra pessoinha que se alimenta contigo.
Valentina- Ai, esses cuidados de vocês me irritam -fui pro rumo da porta fazendo careta e ela riu, saímos de casa e subimos pra cobertura, toquei a campainha e quem abriu foi a Rafa.
Rafaela- Amoooooor -se aproximou de mim e fingiu que ia dar um beijo no meu rosto, se abaixou e beijou minha barriga- agora sim falo com você, porque você não é meu amor -riram.
Valentina- Idiota -empurrei ela e entrei- olá tia -pulei em seu colo.
Nadine- Pare com essas firulas, tem uma criança na sua barriga.
Valentina- Ah que saco -mostrei língua pra ela que riu.
Carolina- Aonde está o Davi?
Nadine- Dormindo, aquele la parece o pai.
Valentina- Tomara que minha filhinha puxe ele no sono -rimos.
Rafaela- Quem disse que é menina?
Valentina- Eu sei querida.
Nadine- Não vamos discutir isso agora né?! Vamos fazer coisa pra comer.
Valentina- É disso que eu to falando tia -rimos e eu me concertei no sofá.
Carolina- Tia, faz aquele sonho maravilhoso que só a senhora sabe fazer.
Nadine- Bora la pra cozinha -fomos pra cozinha e sentamos, enquanto a tia preparava as coisas.
Rafaela- Só as gravidinhas que ganham o que pede né?! Eu posso morrer de pedir que não ganho.
Nadine- Ai que drama meu Deus -a tia preparou a massa e quando estava fritando me deu um enjoo enorme, aquele cheiro de fritura nunca me fez muito bem, sai correndo dali e fui no banheiro social, botei tudo pra fora e enquanto me recuperava um pouco lavei meu rosto, fiz um coque mal feito e respirei fundo, voltei pra cozinha e elas ficaram me encarando- ta com enjoo?
Valentina- Só um pouco, ta tudo bem.
Nadine- Toma esse remédio -me entregou um remédio e eu peguei um copo d'água, tomei tudo e me sentei de novo.
Carolina- Já arrumou um obstetra?
Valentina- Vou ir la amanhã, minha mãe vai me levar na que cuidou dela.
Nadine- Bom mesmo, precisa de um pra acompanhar desde o comecinho -ficamos la na cozinha enquanto a tia preparava os sonhos, o Davi acordou la pras 14 hrs e eu fiquei  brincando com ele, depois que elas se esbaldaram la nós fomos assistir filme, sentamos na sala enquanto a tia preparava pipoca.
Valentina- Venham tirar uma foto comigo -elas se aproximaram e eu bati- gatas de mais -rimos e eu continuei mexendo no celular.

@valentinab: Que sejam poucos, que sejam loucos, mas que sejam verdadeiros      instagr.am/p/jsncfjnjmskjm/

Assistimos um filme de comédia e quando acabou eu resolvi ir embora, subi direto pro meu quarto e tomei um banho, vesti meu pijama e conversei um pouco com o Júnior no whats, me deitei na cama e capotei {...} acordei com uma azia horrível e peguei meu celular e olhei as horas, ótimo 4:30 da matina (: fiquei um tempo deitada até que o enjoo voltou, corri pro banheiro e vomitei um pouco, logo veio a tontura e eu fiquei sentada no chão do banheiro, pensando mais uma vez em como minha vida ia mudar. Me levantei e tomei um banho, saí enrolada na toalha e vesti outro pijama, fui pé a pé pro quarto da minha mãe e abri a porta devagar, entrei lentamente e me aproximei da cama.
Marina- O que foi? -ascendeu a luz do abajur.
Valentina- Que susto -falei baixinho e coloquei a mão no peito- tem remédio pra cólica? Azia, essas coisas?
Marina- Vamos, te dou um -se levantou e nós fomos até a cozinha, ela me entregou uma cartela e eu tomei o tal remédio- acostume-se.
Valentina- É, acho que nem vou pra faculdade hoje.
Marina- Não falte muito, vai ser pior pra você.
Valentina- Só hoje mãe.
Marina- Conheço esse teu 'só hoje' faz anos -ri- deixa eu ir que eu vou trabalhar mais tarde -se aproximou e beijou minha testa, abri a geladeira e achei uma salada de frutas, coloquei um pouco em uma caneca e subi pro meu quarto, enquanto comia assistia fox e logo dormi de novo {...} acordei com minha mãe me chamando pra ir ao médico, tomei um banho rápido e vesti a primeira roupa que vi na frente, desci e peguei apenas uma maçã, partimos pro hospital conversando sobre minhas novas responsabilidades. Chegando lá, logo a secretaria da Dra. Maria Rosa me chamou, pediu que subisse em cima de uma balança e anotou meu peso & altura, esse processo de se pesar é feito em todas as consultas e anotadas em uma caderneta de gestante onde ficam anotadas o tempo de gestação na tal data de visita ao consultório, peso, exames, injeções feitas, ultrassom e etc que tenho que ter aonde for, caso der baixa no hospital tenho que apresentar essa caderneta. Depois de conversar poucos minutos com a Dra. a mesma pediu que colocasse um tipo de camisola e pantufa, fiz um ultrassom intra-vaginal e foi a primeira vez que vi o meu bebê, tamanha emoção é inexplicável e a vontade de chorar era enorme, ele parecia pular e se mexia. Escutar o coração de uma pessoinha que está dentro de você, que depende totalmente de você é magnifico! Ao final da consulta foi solicitado vários exames os quais todos deram bons graças a Deus menos o de anemia, então tive que ficar na sala mais uma meia hora esperando, logo depois desse tempo a Dra. me chamou.
Dra. Maria Rosa- Cansaço, tonturas, queda de cabelo, dores de cabeça e nas pernas, falta de apetite e de concentração não são sintomas normais da gestação, mas indícios de que você pode estar com anemia. Ela é causada pela falta de ferro no sangue e se não for tratada a tempo, pode causar partos prematuros, abortos, além de baixo peso no bebê e dificuldades de crescimento. Por isso, muita atenção ao que você anda colocando no prato -escreveu umas coisas numa folha e voltou a me encarar- a anemia pode ser causada por diversos fatores, constatado o quadro anêmico, o melhor a fazer é investigar as possíveis razões. Existem vários tipos de anemia, a falta de ácido fólico e vitamina B12, por exemplo, também desencadeia o problema -me indicou uns remédios e nós marcamos a próxima consulta pro dia 22 de Abril, eu iria fazer o ultrassom pra saber o sexo, já que já vou ter mais de 13 semanas *-* fomos embora do hospital e fomos na farmácia comprar os remédios, fui pra casa da Drica completar meus cadernos e fazer um trabalho que a professora tinha passado [...]

Olá meus amores, espero que estejam gostando da história e lembrando que ta chegando ao final! Não sei quando vou terminar, mas espero que logo, nunca tive um filho então não faço a mínima ideia de como terminar isso daqui KKKK enfim, tenho mais notícias:

1ª- Minha vó coloco rede wi-fi aqui em casa, cara to me sentindo a top do momento KKKKK g_g
2ª- Infelizmente minha irmã voltou aqui pra casa, então não sei quando volto a postar.
3ª- Não sou muito boa com finais de história, então vou fazer um resumão mermo u_u

É isso, xiau pra vocês. 


7 comentários: